A previsão para esta semana é de pouca chuva e muito calor em São Paulo, condição que deve aquecer ainda mais o comércio de Natal, especialmente os produtos ligados ao verão.
A segunda-feira já começou ensolarada e as temperaturas sobem rapidamente, chegando na casa dos 30°C até o meio da tarde. De acordo com os meteorologistas da SOMAR, entre o fim da tarde e decorrer da noite áreas de instabilidade causam chuva fraca e isolada em São Paulo, mas não há potencial para transtornos na Região Metropolitana.
Para os próximos dias, nem há previsão de chuvas. O sol e o calor predominam e as temperaturas alcançam os 30°C pelo menos até sexta-feira (23). Valor este que está cerca de 4°C acima da média climatológica de dezembro. O tempo deve mudar justamente no fim de semana. A dúvida dos meteorologistas é se a mudança será na véspera ou no dia de Natal.
“No domingo, dia 25, a temperatura máxima já estará mais baixa. A partir daí, registraremos inversão de padrão: a maior parte dos dias serão mais chuvosos e frios”, adianta o meteorologista Celso Oliveira.
O meteorologista alerta também para as poucas chuvas registradas em São Paulo. “Estamos no período chuvoso e o acumulado tem sido baixo desde o início da Primavera no Estado”, lamenta. Segundo Celso, as consequências serão sentidas principalmente na próxima estação e especialmente na agricultura.