Durante este fim de semana, as temperaturas entram em elevação na Região Sudeste e não há previsão de frio intenso para a Região até o fim do mês.
Fim de semana bem aproveitável para as atividades de lazer ao ar livre em grande parte do Rio de Janeiro. Neste sábado (21), o dia já não amanhece tão frio, a tarde esquenta um pouco mais com a presença do sol em todo o Estado e também com os ventos que sopram ar mais quente do interior. A maior parte das áreas, incluindo o Grande Rio, terá um dia de tempo seco e ensolarado.
Segundo a SOMAR Meteorologia, apenas na parte norte fluminense é que há chance de chuviscos no fim do dia. Na Capital, mínima prevista é de 17ºC e máxima de 27ºC no período da tarde.
No domingo (22) o tempo segue firme no Rio de Janeiro. Todas as regiões fluminenses terão um dia com muito sol, poucas nuvens, temperaturas agradáveis no período da tarde. Além disso, na Capital, a máxima pode chegar aos 28ºC.
Na próxima semana será sentida uma queda da temperatura máxima entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina em função do tempo chuvoso. De acordo com a SOMAR Meteorologia, uma nova massa de ar polar ficará aprisionada entre o Uruguai e o sul do Rio Grande do Sul e somente na fronteira entre os dois países é que a temperatura mínima atinge a marca de 6°C.
Em todo o centro e sul do Brasil haverá elevação das temperaturas mínimas, ou seja, o frio da madrugada diminui e as temperaturas serão bem mais agradáveis até o fim do mês. Somente no começo de junho é que volta a fazer frio nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, quando são previstas temperaturas abaixo de 10°C.