Nos últimos quatro dias os termômetros não passaram dos 22°C em São Paulo, situação que começa a mudar a partir de hoje. Quem gosta do calor pode comemorar, pois hoje a máxima já deve chegar aos 25°C e na próxima semana atinge os 30°C. No entanto, vale lembrar que a temperatura noturna permanecerá baixa até o domingo.
Mas esse calor já tem dia para acabar. De acordo com os meteorologistas da SOMAR, a partir do dia 13, a passagem de uma nova frente fria vai causar chuva e declínio acentuado da temperatura, algo que prosseguirá até pelo menos o dia 17 de novembro.
No Rio de Janeiro, o frio também se faz presente desde o começo desta semana, com valores que não chegaram aos 26°C. Por lá, os termômetros ainda não sobem nesta sexta-feira, mas ao longo da próxima semana também faz calor, com exceção do dia 9 de novembro, quando uma frente fria passa pela costa do Sudeste. Além disso, não há previsão de calor extremo, como em São Paulo.
Assim como em São Paulo, o calor no Rio de Janeiro também tem dia para começar e acabar. A partir do dia 14 de novembro, a frente fria irá causar chuva e declínio da temperatura, situação que prosseguirá até o dia 17 de novembro.