Previsão do tempo – a frente fria que chegou a Bahia provoca chuva fraca entre o litoral e zona da mata de Sergipe e da própria Bahia até a sexta-feira, gerando acumulados entre 5mm e 15mm. Já no interior da Bahia, de Alagas e de Pernambuco, no Espírito Santo, no centro e norte de Minas Gerais e no sul do Piauí, o tempo permanece seco.
De acordo com os meteorologistas da Somar, um outro sistema frontal chega à Região Sul nesta quinta-feira e até o domingo causa chuva sobre o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O acumulado oscila entre 30mm e 50mm entre São Paulo, norte e oeste do Paraná e o centro e sul de Mato Grosso do Sul.
Nos próximos dias, áreas de instabilidade também causam chuva sobre Goiás, Mato Grosso, boa parte da Região Norte e o norte do Nordeste. Em cinco dias, o acumulado passa dos 130mm na costa do Maranhão, do Ceará e do Amapá, além do norte do Pará e Amazonas e de Roraima.
Temperaturas
O destaque vai para o declínio na Região Sul a partir do fim de semana. No domingo, a máxima não passa dos 22°C em boa parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Já a mínima cai de forma mais significativa apenas na Campanha, oscilando entre 6°C e 8°C.