Apesar de generalizada, a chuva será de baixo acumulado na maior parte dos municípios. Um sistema frontal avança pelo centro e sul do Brasil até o fim de semana e causa chuva em boa parte das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Mas, apesar de generalizada, a chuva será de baixo acumulado na maior parte dos municípios. Apenas entre o Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, algumas cidades receberão mais de 50mm neste período.
No Nordeste, a chuva forte prossegue ao longo da costa leste e norte, porém não alcança o interior da Região. O acumulado excede 100mm em Fortaleza e São Luís, aumentando o potencial para alagamentos nos próximos dias.
No Norte do país, apesar da previsão de chuva na maior parte da Região, o acumulado permanece mais baixo comparado com que acontecia há algumas semanas atrás.
Temperaturas
Não há expectativa de grandes mudanças até o fim de semana. Segundo previsão da Somar, faz frio nas noites e madrugadas no Sul e Sudeste, além do sul da Bahia, Distrito Federal, leste de Goiás e sul de Mato Grosso do Sul. Mas por outro lado, o calor toma conta de todo o Norte, norte do Nordeste e Estado de Mato Grosso.