Uma frente fria avança com grande dificuldade pelo Brasil e, até o domingo, causa chuva generalizada sobre a Região Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Segundo os meteorologistas da Somar, os maiores acumulados concentram-se sobre o norte do Rio Grande do Sul, passando dos 70mm até o fim de semana.
Além disso, a temperatura despenca e a mínima pode chegar a 0°C no centro, sul e oeste do Rio Grande do Sul, com formação de geadas no fim de semana. A temperatura também deve cair de forma significativa no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e em parte da Região Sudeste nos próximos dias.
Já na maior parte do Sudeste e do Centro-Oeste, no interior do Nordeste e no sul da Região Norte, o tempo permanece seco e ensolarado. Faz um pouco de frio pela manhã e muito calor à tarde. Além disso, a umidade relativa do ar permanece baixa, aumentando o risco de queimadas.
Na costa do Nordeste, a chuva prossegue, sendo mais intensa entre o Rio Grande do Norte e Maranhão até o domingo. No Norte do país, as chuvas prosseguem sobre o norte e o oeste da Região.