Previsão – as madrugadas voltam a esquentar em boa parte do Sul e Sudeste, com exceção dos pontos mais elevados do Paraná, onde ainda se espera mínima entre 12°C e 15°C por pelo menos mais sete dias. Segundo previsão da Somar Meteorologia, a novidade vai para uma frente fria que chega em meados da semana que vem e causa declínio da temperatura máxima em boa parte do país, com termômetros entre 21°C e 24°C.
Enquanto isso, o calor da tarde prossegue pelo menos até o dia 13 no Sul, dia 15 no Sudeste e 19 no Centro-Oeste. No Norte e Nordeste, não há previsão de declínio da temperatura, portanto, o calorão não dá trégua.
Declínio da temperatura
No Sul, a passagem da frente fria vai deixar os dias frios entre 14 e 18 de março, sendo mais intenso na faixa leste da Região. No Sudeste, a temperatura fica mais baixa entre os dias 16 a 21 de março, sendo mais persistente em São Paulo e Minas Gerais.
No Centro-Oeste, a temperatura máxima fica mais baixa entre 20 e 22 de março, especialmente entre Goiás e Mato Grosso. Já no Norte e Nordeste, não há previsão de declínio significativo da máxima.