Depois de fevereiro bastante quente, março também começa com temperaturas elevadas em boa parte do Brasil, segundo previsão da Somar Meteorologia.
No Sul, apesar do declínio da temperatura na faixa leste da Região nos próximos dias, no interior dos três Estados, a temperatura permanecerá elevada pelos próximos 15 dias. Nesta quinta-feira, dia 1°, e entre 3 e 4 de março, a máxima fica mais baixa em cidades do centro e leste de Santa Catarina e do Paraná e no sul do Rio Grande do Sul, oscilando entre 21°C e 24°C. Além disso, entre o Estado gaúcho e catarinense, uma nova massa de ar polar gera mínimas entre 12°C e 15°C nos dias 2 e 3 de março.
No Sudeste, a situação será semelhante, com previsão de calor na maior parte do interior de São Paulo, em todo o Espírito Santo e em boa parte de Minas Gerais e Rio de Janeiro nesta primeira quinzena de março. A passagem de uma frente fria deixa a máxima um pouco mais baixa entre os dias 3 e 5 de março ao longo da faixa leste de São Paulo e em algumas poucas cidades do sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Além disso, a baixa umidade relativa do ar deixa as noites mais frias em Minas Gerais ao longo dos primeiros 10 dias de março, com mínima que pode chegar aos 12°C em alguns municípios.
No Centro-Oeste, o calor ganha força a partir do dia 3 de março, especialmente sobre o norte do Mato Grosso. No Nordeste, o calor prossegue pelos próximos 15 dias, porém sem extremos. No Norte do país, apesar das temperaturas mais baixas em algumas áreas, destaca-se o calor extremo sobre o sul e leste do Pará, norte de Tocantins, Rondônia, sudeste do Amazonas e Roraima nesta primeira quinzena.