A previsão para os próximos dias é de temperaturas elevadas em todo o Brasil. No Sul, o calor predomina até o dia 21 de fevereiro, com destaque para o centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul, onde há previsão de máximas mais elevadas. De acordo com os meteorologistas da Somar, a chegada de uma nova frente fria deve provocar declínio das temperaturas apenas a partir do dia 22, na quarta-feira de cinzas, permanecendo mais baixa até pelo menos o dia 26 de fevereiro, domingo.
No Sudeste, os próximos 15 dias serão quentes em toda a Região, com tendência de valores extremos a partir de 28 de fevereiro. No Centro-Oeste, as temperaturas ficam elevadas durante quase toda a segunda quinzena de fevereiro, com tendência de extremos a partir de 28 de fevereiro.
O padrão também será semelhante no Nordeste, porém com a diferença de que não há previsão de calor extremo na Região. No Norte do país, o tempo permanecerá abafado, porém sem extremos, ao longo de boa parte desta segunda quinzena. As maiores máximas ficam concentradas sobre Rondônia, Amazonas e Roraima ao longo deste período.