O segundo domingo de agosto é uma data especial para todos os brasileiros, é o Dia dos Pais. A data movimenta o comércio, mas também é um momento de aproveitar de demonstrar todo amor pelos pais. A comemoração deste ano terá tempo seco e calor em boa parte das regiões do Brasil, um motivo a mais para aproveitar o dia ao ar livre com a família.
O único cuidado que deve ser tomado é com a baixa umidade do ar, que fica em torno de 30% no Sudeste, Centro-Oeste, interior do Nordeste e sul da região Norte. Esses valores podem ficar até mais baixos em alguns locais. Por isso, é muito importante tomar água e não ficar no sol nas horas mais quentes do dia.
Segundo os meteorologistas da Somar, há possibilidade de chuvas apenas para o Rio Grande do Sul, por causa da chegada de mais uma frente fria, que traz ventos de até 80km/h para o Estado e também na região Norte, onde volta a chover de forma generalizada. No litoral nordestino, as precipitações ficarão concentradas no lesta da Bahia e na costa de Pernambuco e Ceará.
Se a programação inclui um dia na piscina, cachoeira, praia ou rio, as temperaturas estarão ideais para quase todo país. Apenas no Estado gaúcho que as máximas caem um pouco e ficam em 21ºC. No Sudeste chega fazer calor de 30ºC no norte paulista e nas praias cariocas.
Já no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, nem parece que ainda é inverno. Em grande parte dos Estados nordestinos termômetros na casa dos 33ºC no domingo. No Mato Grosso as temperaturas durante a tarde ficam acima dos 35ºC e Acre, Pará, Rondônia e sul do Amazonas, calor de até 40ºC.