Está aberto o período de inscrições para o curso “Internet Segura. Bom para você!”, promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP). São oferecidas 5 mil vagas para profissionais em exercício do quadro do magistério da rede estadual e não há seleção. A matrícula é validada por ordem de inscrição, que pode ser feita até o dia 11 de março ou até o término das vagas. Para se inscrever, basta acessar o site da Escola de Formação.
O curso é oferecido inteiramente a distância, com atividades a serem realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP, por meio do site instituição (acima citado). O conteúdo abrange estratégias e metodologias a serem aplicados pelos educadores em sala de aula com alunos, e também com colegas, visando um uso seguro, ético e responsável da internet com reflexos no processo de aprendizagem.
“Este é o primeiro curso oferecido por uma secretaria estadual de educação para preparar educadores para lidar com o tema em sala de aula”, explica o diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Adriano Cansian. “Pesquisas comprovam que os jovens procuram primeiro o professor para tirar dúvidas sobre internet. Então, preparando o docente, estamos garantindo segurança para essas crianças”, diz.
Com carga horária de 45 horas, o curso “Internet Segura” se divide em cinco módulos. Confira os módulos clicando aqui.
Da Secretaria da Educação