Segundo previsão da Somar Meteorologia, a frente fria que está em Santa Catarina ganha força e avança pelo Paraná e Regiões Sudeste e Centro-Oeste, provocando chuva intensa nos próximos dias.
O acumulado oscila entre 50mm e 100mm em vários municípios do Paraná e de São Paulo e entre 30mm e 50mm em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e Santa Catarina, também há previsão de chuva, mas o acumulado não passa dos 15mm. Já no Rio Grande do Sul, o risco de chuva será bem menor no fim de semana.
Além das chuvas nessas regiões, a temperatura despenca e a mínima pode chegar aos 2°C na Serra Geral, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e oscila entre 9°C e 13°C no Paraná e no sul de São Paulo. Já a máxima cai para menos de 20°C em partes da Região Sul, de 22°C entre São Paulo e Minas Gerais e de 25°C no sul de Mato Grosso do Sul até a terça-feira da próxima semana.
Na Bahia, Sergipe, Alagoas, sul do Piauí e no interior de Pernambuco, o tempo permanece seco, ensolarado e quente pelos próximos cinco dias. As chuvas do Nordeste permanecem concentradas sobre a costa norte da Região, sendo intensas entre o Ceará e Maranhão.
Já na Região Norte, chove forte em quase todos os Estados, com exceção de Tocantins. Os acumulado passa dos 130mm no litoral do Amapá, no noroeste do Amazonas e no oeste do Acre até o início da semana que vem.