Previsão do tempo: uma frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul nesta sexta-feira junta-se ao sistema que está no Sudeste e, até o início da próxima semana, as chuvas permanecem concentradas sobre o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal. De acordo com os meteorologistas da Somar, o acumulado oscila entre 30mm e 50mm em boa parte dos municípios destes Estados.
Por outro lado, não há previsão de chuva significativa no Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Sem massas de ar polar e com ventos de quadrante norte, a temperatura dispara e o calor predomina, especialmente no interior do Rio Grande do Sul.
Na Bahia, volta a chover neste fim de semana, mas a precipitação será isolada, pouco ajudando a reverter a forte seca que atinge todo o Estado. As únicas chuvas fortes do Nordeste atingem o norte da Região, entre a costa do Rio Grande do Norte e o norte do Maranhão, com acumulado que pode passar dos 100mm em Fortaleza e São Luís. Também chove forte sobre boa parte da Região Norte e sobre o norte de Mato Grosso até o início da próxima semana.