Temperaturas ficam mais altas no período da tarde, segundo a Climatempo. A Zona de Convergência Intertropical ainda espalha nuvens de chuva na costa norte do Nordeste. Nesta sexta-feira as condições de chuva são altas no litoral da Bahia, mas o tempo seco predomina no interior e sertão. Segundo a Climatempo, neste fim de semana, há previsão de chuva forte em todas as capitais da região Norte.
O ar seco ganha mais força sobre a Região Centro-Oeste do País e não há expectativa de chuva. O ar frio polar mantém a temperatura baixa e a sexta-feira amanhece fria em várias áreas do Sul do Brasil. Os meteorologistas alertam para a formação de nevoeiro e má visibilidade nas estradas e aeroportos.
Amanhã, os ventos úmidos que sopram do mar provocam pancadas de chuva a qualquer hora do dia, no litoral paulista, capital fluminense e no leste do Espírito Santo, No interior de Minas e de São Paulo o tempo fica seco e à tarde as temperaturas ficam mais altas. Veja como fica a previsão do tempo para o fim de semana em todas as regiões brasileiras:
Região Sul
Nesta sexta-feira, ainda chove fraco no decorrer do dia no litoral de Santa Catarina e do Paraná, mas o sol já aparece com mais força. Em todas as demais áreas do Sul, o sol brilha forte, faz calor à tarde e o tempo fica firme, com pouca nebulosidade e baixa umidade do ar. O dia ainda começa com nevoeiro em grande parte da Região.
No sábado, uma nova frente fria avança pelo Sul, mas o tempo quase não muda. O sol aparece entre muitas nuvens e chove fraco no decorrer do dia no litoral de Santa Catarina e do Paraná. No litoral do Rio Grande do Sul e no sul catarinense, o céu fica com bastante nebulosidade, mas o tempo abre com sol e não chove. Em todas as demais áreas da Região, o predomínio é de sol e tempo firme, com calor à tarde e ainda sem condições de chuva.
No domingo, a frente fria já se afasta para alto mar e o sol aparece forte em todo o Sul do Brasil. No litoral do Paraná e no nordeste de Santa Catarina, algumas nuvens persistem, mas só provocam chuva rápida e isolada no fim do dia. Todas as demais áreas da Região ficam com pouca nebulosidade e calor à tarde, sem condições de chuva.
Região Sudeste
Nesta sexta-feira, todo o litoral do Sudeste fica com muitas nuvens, breves períodos de sol e chuva fraca a qualquer hora. No interior fluminense e capixaba, na Grande São Paulo e em toda a faixa leste de Minas Gerais, o dia começa nublado com névoa e temperatura amena, mas o sol aparece ainda pela manhã e a partir da tarde o tempo fica firme. Nas demais áreas da Região, o sol brilha forte, faz calor e não há previsão de chuva.
No sábado, o sol aparece entre muitas nuvens e ainda chove fraco no decorrer do dia no litoral do Sudeste. Na faixa entre a Grande São Paulo e o Vale do Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais, o dia começa com muita nebulosidade, mas o sol aparece forte e o tempo fica firme. Em todas as demais áreas da Região, o sol brilha forte, faz calor à tarde e também não chove.
No domingo, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no litoral do Espírito Santo. No litoral de São Paulo, o sol predomina, mas uma nova frente fria se aproxima e provoca chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Sudeste, o tempo fica firme, ainda com muita nebulosidade pela manhã no Rio de Janeiro, no interior capixaba, no leste e no nordeste de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
Nesta sexta-feira, as condições não mudam no Centro-Oeste, que continua sob a influência de uma grande massa de ar seco. Todas as áreas terão um dia de sol forte e bastante calor, com poucas nuvens e sem condições de chuva. Já não faz tanto frio ao amanhecer.
No sábado, o tempo praticamente não muda no Centro-Oeste. A presença de uma forte massa de ar seco mantém o céu praticamente sem nuvens sobre a Região. Com isso, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e ainda não há previsão de chuva. No centro-norte de Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso e de Goiás, a nebulosidade aumenta durante a noite, mas não chove.
No domingo, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e ainda não há condições de chuva para o Centro-Oeste do Brasil. Essa situação persiste devido à presença de uma forte massa de ar seco sobre a Região, que mantém o céu quase sem nuvens.
Região Nordeste
Nesta sexta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no sul e no leste da Bahia. No norte e no oeste do Maranhão e no litoral do Piauí, de Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta e provoca pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia. Em todas as demais áreas do Nordeste, o tempo segue ensolarado, quente e seco.
No sábado, o sol aparece entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora no litoral da Bahia. Nas praias de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, no litoral do Piauí e no norte do Maranhão, o sol aparece com mais força e só chove de forma isolada pela manhã. Em todas as demais áreas do Nordeste, o sol brilha forte e o tempo segue firme, com poucas nuvens, bastante calor à tarde e baixa umidade do ar.
No domingo, o sol predomina e faz calor em todo o Nordeste. Nas praias entre a Bahia e Pernambuco e no norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará, o céu fica sempre com alguma nebulosidade devido ao tempo abafado e há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia. Nas demais áreas da Região, o tempo segue firme, com baixa umidade do ar à tarde.
Região Norte
Nesta sexta-feira, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e o tempo segue seco no Tocantins, no centro-sul de Rondônia e no Acre. No norte rondoniense e no sul do Amazonas e do Pará, o sol também predomina, mas o ar fica abafado, as nuvens aumentam e provocam chuva rápida à tarde. Em todas as demais áreas do Norte, o tempo fica instável, com sol entre muita nebulosidade e várias pancadas de chuva no decorrer do dia.
No sábado, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e ainda não chove no Tocantins, no sudeste do Pará e no sul de Rondônia. No centro-norte rondoniense e no Acre, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta e provoca algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora.
No domingo, o sol brilha forte e o tempo segue firme, com bastante calor à tarde, no Tocantins, no sudeste do Pará e no centro-sul de Rondônia. Já no Amapá, no noroeste do Pará, em Roraima e no centro-norte do Amazonas, o tempo fica instável, com muitas nuvens, breves períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do Norte, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta e provoca pancadas de chuva a partir da tarde.