Tempo permanece instável nesta terça-feira, mas acumulado será menor do que ontem. Uma frente fria na altura do norte do Espírito Santo e áreas de instabilidade associadas com a umidade da Amazônia deixam o céu carregado e chuvoso em boa parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste. Em Cassilândia, no nordeste de Mato Grosso do Sul, choveu aproximadamente 60mm nesta noite, correspondendo a todo o acumulado do mês de maio. Em Cuiabá, também choveu forte no início da noite de segunda-feira e em poucas horas o volume chegou a 55mm (equivalente a todo o acumulado do mês de maio), alagando avenidas do centro da cidade e deixando o trânsito lento.
Entretanto nada se compara ao que aconteceu na manhã de ontem no sul do Espírito Santo. Em 24 horas choveu quase 115mm em Vitória (até 09h, horário de Brasília). Entretanto, somando o acumulado das 20h de domingo às 20h de segunda-feira chega-se a 200mm. A média de chuva em maio é de apenas 80mm. Ou seja, choveu muito mais que o normal para todo o mês de maio na capital capixaba. Mais de 200 pessoas foram desalojadas. Em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória, um deslizamento de encosta atingiu três casas.
De acordo com os meteorologistas da Somar, nesta terça-feira ainda chove sobre boa parte das duas Regiões, mas com acumulado menor comparado com a segunda-feira. De qualquer forma, ainda há potencial para transtornos no centro e norte do Rio de Janeiro, no centro, leste e norte de Minas Gerais e em boa parte do Espírito Santo. Também faz frio em boa parte dos Estados e à tarde a máxima não passa dos 18°C no sul e leste paulista, centro e sul mineiro e interior fluminense, dos 24°C no sul de Goiás e de Mato Grosso e no centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul.
No Sudeste, o mar continua agitado, especialmente nesta manhã, com ondas de mais de 2,5 metros de altura, especialmente na Região dos Lagos-RJ. Na costa do Espírito, a agitação será intensa ao longo de todo o dia, com ondas entre 2,5m e 3m de altura em algumas praias.