No Sul do Brasil o tempo permanece seco. Uma frente fria na altura da Bahia organiza a umidade da Amazônia e provoca chuvas em várias partes do Centro e Sudeste do país. Nesta noite chove entre o Espírito Santo, Minas Gerais, centro e norte de Goiás (incluindo DF), sul, centro e oeste da Bahia, Tocantins, nordeste do Mato Grosso e Pará. As pancadas mais fortes se concentram nos Estados baiano e goiano.
Na região Sul uma forte massa de ar seco e frio mantém o tempo aberto e sem previsão de chuvas para o Rio Grande do Sul e grande parte de Santa Catarina e do Paraná. Uma chuva isolada cai atinge o litoral paranaense e catarinense. Hoje não chove também no interior do Nordeste.
Amanhã o tempo não muda no Sul do Brasil e os acumulados de chuva diminuem no Sudeste e Centro -Oeste. A frente fria avança pelo Nordeste nesta quinta-feira e provoca pancadas com baixos acumulados da Bahia ao sul dos Estados de Sergipe, Piauí e do Maranhão, além do oeste de Pernambuco. Além disso, áreas de instabilidade também causam chuva ao longo da costa norte do Nordeste, entre o Ceará e Maranhão.
Temperaturas
As madrugadas continuam frias no Sul e Sudeste, a mínima varia entre 6°C e 9°C desde o Planalto e Campos Gerais do Paraná até a Serra Gaúcha e não passa dos 12°C no centro e sul de Minas Gerais e no centro, nordeste e sudoeste de São Paulo. Durante o dia, com o aparecimento do sol, esquenta um pouco.
No Norte e Nordeste, apesar da chuva que atinge essas regiões, o calor permanece. As máximas ultrapassam os 30ºC no Pará, Amazonas e Roraima.