Professores de inglês da rede pública de ensino poderão ir aos Estados Unidos para aperfeiçoar o idioma. Serão selecionados cerca de 540 docentes, que receberão treinamento de seis semanas, por meio do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa. As inscrições para seleção, abertas na última segunda-feira (10), vão até 15 de outubro.
Para participar, o candidato precisa ter estágio probatório concluído, estar em efetivo exercício na rede pública da educação básica e ser aprovado em teste de nível da língua inglesa. De acordo com o edital, após o término do curso é obrigatório o retorno do candidato selecionado ao Brasil.
O programa irá levar professores para mais de 20 universidades norte-americanas. Os participantes receberão treinamento, com atividades acadêmicas e culturais, a fim de fortalecer a fluência oral e escrita da língua, trocar experiências em metodologia de ensino e aperfeiçoar os métodos de aprendizagem para estimular os alunos com recursos online e planos de aula previamente preparados.
Os selecionados receberão ajuda de custo no valor de 500 dólares, alojamento no campus universitário, alimentação, seguro saúde e passagens aéreas.