Há 15 anos consecutivos no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work, o Magazine Luiza está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2013. Com duração de 18 meses, possui vagas disponíveis em diversas áreas administrativas da empresa: Marketing, TI, Compras, E-Commerce, Finanças, Controladoria, Controles Internos, Compras Corporativas, Auditoria, Logística, e LuizaCred, para atuação nos escritórios da rede em São Paulo (SP), Franca (SP) e no Centro de Distribuição de Louveira (SP).
As inscrições podem ser feitas até 21 de outubro pelo site www.magazineluiza.com.br/vem-ser-trainee
A empresa busca jovens com formação superior concluída entre dezembro de 2009 e dezembro de 2012, sem restrição de curso, inglês em nível intermediário, bons conhecimentos em informática (pacote Office), disponibilidade para viagens e mudança de cidade imediata, além de facilidade de comunicação, interesse por constantes desafios e identificação com os valores da rede varejista, que prima pelo respeito ao próximo, postura ética, simplicidade, liberdade de expressão, busca pelo novo, ousadia e crença na importância de valorizar as pessoas.
O processo seletivo compreende as etapas de inscrição e testes on line de português, inglês, lógica e conhecimentos gerais; dinâmica de grupo; painel de negócios e entrevista com gestores. Os aprovados iniciarão suas atividades em janeiro de 2013.
Durante o seu tempo de duração, o Magazine Luiza desenvolve um plano estruturado de acompanhamento, com treinamentos técnicos, comportamentais e estágios práticos em lojas, centros de distribuição e demais áreas de atuação do negócio, objetivando o apoio ao desenvolvimento de visão integrada da organização, o preparo para os desafios de suas áreas de atuação e o conhecimento e comprometimento com a filosofia e cultura da empresa.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 734 lojas e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em abril de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 15 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou nove vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, neste ano, a rede foi eleita a mais querida do e-commerce brasileiro pelo e-bit.