Segundo previsão da Somar Meteorologia, uma nova massa de ar frio avança pela Região Sul entre os dias 5 e 8 de abril, deixando o fim de semana prolongado com temperaturas mais baixas. No Rio Grande do Sul, as cidades mais frias registram mínima entre 6°C e 9°C, enquanto que em Santa Catarina e no Paraná, a mínima oscila entre 9°C e 12°C.
Calor
O calor ganha força nesta semana e predomina até o fim da primeira quinzena de abril em boa parte do Brasil. Apenas na Região Sul e em partes de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, frentes frias causam eventuais declínios da temperatura máxima.
No Sudeste
Apesar da passagem de uma frente fria, esperam-se temperaturas elevadas em todo o Sudeste neste fim de semana prolongado. Apenas as madrugadas de sexta-feira e de sábado serão mais frias em Minas Gerais. Em São Paulo, previsão de grande amplitude térmica até sexta-feira santa, 6 de abril, com madrugadas um pouco frias e tardes com calor. Apenas a partir de 11 de abril, há previsão de declínio da temperatura máxima. Já no Rio de Janeiro, as duas temperaturas (mínima e máxima) ficam elevadas até pelo menos o dia 12 de abril.
Próximas ondas de frio
Outras duas massas de ar frio avançam posteriormente, uma entre 11 e 12 de abril com declínio na temperatura apenas no Rio Grande do Sul e outra entre 14 e 15 de abril, com queda nos termômetros também em Santa Catarina e em Minas Gerais. Em todos os casos, a mínima chega a aproximadamente 10°C nas cidades mais frias.