A terça-feira segue com tempo instável sobre o Rio de Janeiro e sujeito a novas pancadas de chuva, intercaladas com períodos de melhoria. De acordo com os meteorologistas da SOMAR, a chuva acontece preferencialmente entre a tarde e a noite em todas as regiões do Estado. Segue o alerta para novos alagamentos e deslizamentos de encostas devido ao solo encharcado. Desta vez, as áreas mais atingidas serão o Vale do Paraíba e litoral sul do Estado. Mesmo com a grande quantidade de nuvens, os ventos que sopram do quadrante norte mantêm a temperatura alta em todo o território fluminense, com máxima de 28°C na Capital.
Amanhã, o dia ainda segue fechado e chuvoso por conta ainda da atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). A previsão é de chuva a qualquer hora do dia sobre o Vale do Paraíba, litoral sul e Grande Rio, alternando alguns períodos de melhoria. Nas demais regiões, o que inclui áreas de risco do Norte, Noroeste, Lagos e Serra, o sol predomina até o período da tarde, quando retornam as pancadas de chuva, associadas ao calor.
Na quinta-feira, o sol volta a aparecer no Rio de Janeiro entre algumas nuvens e a temperatura sobe um pouco mais por conta dos ventos que predominam do quadrante norte e também pela presença do sol. Ainda assim, ocorrem chuvas isoladas no fim do dia por conta do calor. A chuva pode ser forte, porém passageira, e não acumula grandes volumes.
Na sexta-feira, todo o Rio de Janeiro fica com uma condição típica de verão, ou seja, sol e calor na maior parte do dia e pancadas de chuva de final de tarde. A chance para chuva é menor nas cidades que fazem divisa com o Espírito Santo.