Previsão do tempo: a massa de ar polar provocou mais uma madrugada com temperaturas muito baixas em toda a Região Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e até mesmo no Acre. De acordo com os meteorologistas da Somar, trata-se da maior onda de frio dos últimos anos para um mês de março, mas que tem curta duração. A partir da tarde desta quinta-feira já volta a fazer calor em boa parte do Brasil.
Segundo previsão da Somar, mais duas ondas de frio chega ao Brasil nos próximos 15 dias. A primeira será sentida apenas na Região Sul e no sul de Mato Grosso do Sul entre os dias 7 e 9 de abril (com mínima entre 3°C e 6°C no Rio Grande do Sul). Já entre 11 e 12 de abril, uma segunda massa de ar polar causa acentuado declínio da temperatura em toda a Região Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre (mínima entre 3°C e 6°C no Sul).
Calor
Até amanhã o calor fica concentrado sobre as Regiões Norte e Nordeste. A partir do fim de semana, a temperatura máxima também volta a subir no Centro-Oeste e partes do Sul e Sudeste.