A atual frente fria que está sobre o Sudeste brasileiro afasta-se para o oceano, mas a partir do fim do sábado, um novo sistema frontal chega ao Brasil e segundo os meteorologistas da Somar, desta vez organiza de forma eficiente a umidade da Amazônia. A previsão, portanto, é de intensos temporais em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, sendo que entre o norte catarinense e o leste paranaense, o acumulado excede 130mm até a terça-feira da semana que vem.
Já no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, não há expectativa de grandes acumulado de chuva pelos próximos cinco dias.
No Nordeste, a chuva prossegue ao longo do litoral, sendo mais intensa entre o Rio Grande do Norte e Maranhão. Já no Norte, a chuva atinge boa parte da Região, porém será mais intensa sobre a costa do Amapá, Roraima e noroeste do Amazonas.
Temperaturas
Uma nova massa de ar polar à Região Sul, que será responsável por mínimas muito próximas de 0°C no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. Apesar do frio, não há previsão de geadas nas áreas produtoras de milho, laranja, cana-de-açúcar, trigo e café do Paraná.