Previsão do tempo – segundo os meteorologistas da Somar, quem está na região Sul não terá problemas com chuva neste fim de semana, o tempo fica seco e ensolarado no Rio Grande do Sul e em boa parte de Santa Catarina, apenas no Paraná são esperadas pancadas rápidas e isoladas no sábado. No domingo, pouca coisa muda em relação ao dia anterior, e entre o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná são previstas pancadas rápidas e isoladas de chuva.
No Sudeste as condições climáticas ficam um pouco diferentes. As áreas de instabilidade vindas do interior e também os ventos úmidos do oceano, continuam causando chuvas sobre todo o Sudeste. No decorrer do dia ainda há alguns períodos de melhoria. Mas no fim da tarde, há potencial para temporais com chuvas mais intensas, ventos fortes e trovoadas, principalmente, em Minas Gerais e Rio de Janeiro. No domingo, pouca coisa muda e assim segue condição para chuvas fracas em todos os Estados.
O Nordeste é a região com mais municípios que vão realizar as provas, são 540 no total. No sábado, as instabilidades associadas a passagem da frente fria ainda causam chuva em boa parte dos Estados do Maranhão, Piauí e da Bahia. Nos demais Estados, o tempo segue seco e ensolarado. No domingo segue a condição para chuvas em boa parte da Bahia, além do sul do Maranhão e do Piauí. Além disso no norte do Nordeste o calor continua.
Na região Centro-Oeste, boa parte das universidades federais usam o Enem como processo seletivo para as vagas abertas. No sábado, ainda persiste a condição de chuva no Centro-Oeste. O dia começa com poucas nuvens e temperaturas elevadas, em toda a Regiões. Durante a tarde faz calor, mas as temperaturas já são mais baixas do que nos últimos dias. No domingo as chuvas persistem e além disso as temperaturas continuam em leve declínio.
No Norte os estudantes devem enfrentar o forte calor que predomina sobre a região. No sábado devido as elevadas temperaturas e a alta umidade o tempo começa abafado. Com isso no decorrer do dia instabilidades tropicais causam chuva nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, sul do Pará e no Tocantins. No domingo segue a condição de chuvas e temperaturas elevadas em grande parte da região.