As temperaturas entram em elevação no decorrer da semana e faz calor na maior parte do Brasil. Segundo previsão da Somar Meteorologia, apenas em parte da Região Sul haverá queda nos termômetros essa semana. A primeira massa de ar frio do mês chega no próximo dia 5, ficando restrita apenas ao Rio Grande do Sul até 8 de abril. Uma segunda massa de ar polar também fica restrita ao Estado gaúcho entre 10 e 11 de abril. E por fim, uma terceira massa de ar frio avança até o Paraná entre 15 e 16 de abril.
De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, nos três casos, a mínima chega aos 9°C nas cidades mais frias. “Vale salientar que além do declínio da temperatura mínima no Sul, a máxima também deve cair em parte dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul nas próximas semanas. Em Mato Grosso do Sul, a máxima fica mais baixa entre 10 e 12 de abril. Já em São Paulo, a máxima cai nos dias 13 e 16 de abril”, avisa o meteorologista.
Calor
O calor ganha força nesta semana e predomina até o fim da primeira quinzena de abril em boa parte do Brasil. Apenas na Região Sul e em partes de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, frentes frias causam eventuais declínios de temperatura.