Mesmo com o avanço de uma frente fria pelo país, as chuvas fortes permanecem concentradas sobre o Estado de São Paulo. Segundo os meteorologistas da Somar, a diferença é que ao invés de atingir o norte paulista, as chuvas fortes desta semana atingirão o oeste e sul do Estado, região de divisa com o Paraná. Até sexta-feira, o acumulado deve passar dos 130mm em vários municípios.
Também chove forte no próprio Paraná (mais de 130mm no norte e leste do Estado), Santa Catarina (mais de 130mm no norte do Estado) e no extremo norte do Rio Grande do Sul (mais de 50mm).
Como a região preferencial para chuva forte muda no Estado de São Paulo, os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo devem receber um acumulado menor em relação à semana passada. Trata-se de uma boa notícia ao Triângulo Mineiro que vinha recebendo chuvas fortes, que deixavam as atividades agrícolas quase paralisadas.
No Centro-Oeste, também se observa uma pequena mudança de padrão, com diminuição dos temporais em boa parte de Goiás e Distrito Federal e retorno das chuvas fortes ao Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, a condição pouco muda e a chuva promete ser intensa pelos próximos cinco dias.
Na Região Norte, há previsão de chuva forte em quase todos os Estados, com exceção de Roraima. Já no Nordeste, as chuvas fortes do norte da Região chegam ao fim a partir da quinta-feira, sem previsão de volta até pelo menos o dia 6 de fevereiro. Por outro lado, a frente fria que passa pelo Sul e Sudeste organiza a umidade da Amazônia e volta a provocar elevado acumulado de chuva sobre o oeste da Bahia a partir da quinta-feira (26).