A massa de ar frio que toma conta do centro e sul do Brasil enfraquece nos próximos dias e a temperatura entra em elevação em boa parte do país. Segundo previsão da Somar, mais duas ondas de frio estão previstas para os próximos 15 dias, mas elas serão de fraca intensidade.
A próxima onda de frio chega apenas a partir da sexta-feira, gerando mínima na casa dos 4°C no planalto do Paraná e de Santa Catarina no dia 26 de maio. O frio também aumenta entre sexta-feira e sábado no Rio Grande do Sul e no sul de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, com termômetros em torno dos 6°C em alguns municípios.
Um outro declínio da temperatura está previsto para 3 de junho. Assim como a onda de frio de 26 de maio, a temperatura deve cair a 4°C no sul e nordeste do Rio Grande do Sul e na Serra de Santa Catarina. As madrugadas também ficarão mais frias no Sudeste entre 2 e 3 de junho, com mínima em torno dos 6°C no sul de Minas Gerais.
Calor
Ao longo desta semana, o calor de mais de 33°C predomina nos Estados do Pará, Amazonas, Roraima e Mato Grosso (norte do Estado). Já entre 26 e 4 de junho, o calor de mais de 33°C passa a ser sentido também no noroeste de Mato Grosso, Rondônia, Acre, Tocantins e Maranhão.