De acordo com os meteorologistas da Somar, apesar da previsão de chuvas mais espalhadas pelo Sudeste até o próximo domingo, 11, o baixo acumulado não será suficiente para reverter a atual estiagem. Na maior parte dos municípios, esperam-se alturas entre apenas 5mm e 15mm. No Sul e no interior da Bahia, nem mesmo as chuvas fracas aparecerão e a tendência é de sol na maior parte dos municípios pelos próximos cinco dias.
Já na costa leste e no norte do Nordeste, as chuvas fortes prosseguem, com acumulado médio de mais de 70mm em várias cidades. Especificamente em Alagoas, a chuva tende a diminuir. A partir de agora, o Estado mais atingido no leste do Nordeste será a Paraíba, mas também deve chover forte no Rio Grande do Norte, Pernambuco e sul da Bahia.
Na Região Norte e em parte de Mato Grosso, o padrão também pouco muda, com previsão de temporais. Os maiores acumulados, passando dos 150mm, concentram-se sobre o Acre, Amazonas e Pará.
Em Goiás, apesar das chuvas fortes e isoladas registradas nos últimos dias, a tendência é precipitações mais fracas até o fim de semana. O mesmo vale para o Mato Grosso do Sul, onde não há previsão de precipitações significativas pelos próximos cinco dias.