Áreas de instabilidade mantêm as chuvas sobre o Paraná, Santa Catarina e o leste e norte do Rio Grande do Sul. De acordo com os meteorologistas da Somar, de uma forma geral, espera-se chuva bem mais fraca que nos últimos dias, sobretudo no Paraná. Frio na maior parte dos Estados e a máxima não passa dos 18°C no centro e leste da Região Sul, além do oeste e sul do Rio Grande do Sul.
Em 22/06, a formação de um ciclone extratropical sobre a costa da Região Sul causa chuva no litoral norte do Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina e há risco de chuva forte em alguns municípios dos dois Estados. O frio prossegue, com mínima entre 6°C e 9°C em boa parte do interior da Região e máxima de apenas 15°C no Rio Grande do Sul e no sul e oeste de Santa Catarina e do Paraná.
No sábado, não há previsão de chuva na Região Sul. O sol predomina desde cedo, porém faz frio. A mínima oscila entre 0°C e 3°C na Serra Geral e no Planalto de Santa Catarina e do Paraná. À tarde, a máxima chega a apenas 15°C em boa parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no oeste, centro e leste do Paraná.
Mas a trégua dura pouco, e no domingo volta a chover sobre o noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e o centro, oeste e sul do Paraná. . Segundo previsão da Somar, na segunda-feira chove fraco sobre o norte de Santa Catarina e boa parte do Paraná. Entretanto, entre 26 e 30 de junho, a previsão é de tempo seco em toda a Região Sul.