Depois dos temporais entre o Espírito Santo, zona da mata de Minas Gerais e norte do Rio de Janeiro, um novo período de chuva forte será observado, só que desta vez sobre o Estado de São Paulo. De acordo com os meteorologistas da SOMAR, em cinco dias, o acumulado passa dos 150mm, inclusive sobre a Capital Paulista.
Também chove forte em parte dos Estados vizinhos, como o leste e norte do Paraná, leste de Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro (acumulados entre 70mm e 100mm).
Além disso, áreas de instabilidade causam chuva forte ao longo desta semana no noroeste de Mato Grosso, Rondônia, sudeste do Amazonas, norte de Tocantins, Pará, Amapá, oeste do Maranhão e no litoral e zona da mata de Alagoas (acumulados de mais de 100mm).
Por outro lado, não chove na maior parte do Rio Grande do Sul, parte do leste e norte de Minas Gerais, região central da Bahia e norte de Roraima.
Temperaturas
Segundo previsão da SOMAR, mesmo com tanta chuva, o tempo permanece abafado na maior parte do Brasil. Apenas em parte do Sudeste, na costa da Região Sul e no sudeste de Goiás, a temperatura máxima ficará mais baixa nos próximos dias.