O programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), está em fase de contratação de novas vagas para seus cursos. A previsão é que haja 37 mil oportunidades pelos principais parceiros executores do projeto: Centro Paula Souza, SENAC, SENAI e SENAT. O Via Rápida Emprego disponibiliza cursos gratuitos em diversos segmentos para adultos e jovens a partir de 16 anos.
Voltado principalmente a jovens matriculados no ensino médio nas escolas públicas estaduais, idosos, pessoas com deficiência, beneficiários dos programas estaduais de transferência de renda Ação Jovem e Renda Cidadã, reeducandos em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário, o programa foi criado para capacitar a população que está em busca de oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.
Quem já possui cadastro no Via Rápida deve manter atualizado os seus dados, aumentando as chances de ser convocado. Quem ainda não tem, pode se inscrever neste link. As convocações acontecerão mediante as vagas disponíveis e a cidade na qual o candidato mora. São mais de 130 modalidades de cursos em áreas como construção civil, comércio, serviços e indústria, com duração de 30 a 90 dias. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Via Rápida, onde também está disponível a lista completa dos cursos.
Do Portal do Governo do Estado