Agência FAPESP – A Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) estão com as inscrições abertas – até 23 de outubro – para o curso de extensão “Métodos para determinar a capacidade antioxidante – aspectos teóricos e práticos”.
O curso ensinará os princípios químicos envolvidos nos principais métodos para determinação da capacidade antioxidante e como esses métodos devem ser executados para obter resultados confiáveis.
Entre o público-alvo estão profissionais das áreas de Biologia, Química e Engenharia de Alimentos que trabalham na área alimentícia. Com o foco em uma disciplina isolada, o curso tem carga horária de 32 horas aulas e ocorrerá entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro.
As aulas teóricas abordarão temas relacionados a antioxidantes naturais e métodos para a determinação da capacidade antioxidante. Nas aulas práticas – em laboratório e computador – os estudantes participarão de discussões sobre controle de qualidade analítico.
Todo o conteúdo das aulas teóricas e os protocolos detalhados dos métodos desenvolvidos nas aulas práticas estarão reunidos em uma apostila que será distribuída aos alunos.
A admissão dos interessados no curso será feita mediante a apresentação da documentação solicitada e a análise dos documentos pelo órgão responsável. As matrículas serão feitas pela ordem das inscrições.
As informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no sitewww.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=FEA-0061&of=002