Flor do Caribe – mesmo revoltado com a situação em que Dionísio (Sérgio Mamberti) colocou o Grupo Albuquerque, após a revelação para a imprensa de que Candinho (José Loreto) é seu filho, Alberto (Igor Rickli) decide tomar o controle da situação. Ele exige que o avô assuma publicamente que tem um filho bastardo e ponha um fim no escândalo. “Se o senhor ficar mudo com relação a este assunto (…) teremos programas inteiros contando a vida do pobre menino e daí partirão pra capa dos jornais com a manchete: ‘Dionísio Albuquerque se nega a reconhecer o filho deficiente’. O senhor ainda não entendeu isso?”, argumenta. O magnata se dá por vencido e decide começar a agir imediatamente. Acompanhado de Alberto, o velho decide ir até o sitio de Veridiana (Laura Cardoso) e começar a se aproximar do filho. Com um sorriso de orelha à orelha, Candinho nem desconfia das intenções do Dionísio e recebe o pai na maior festa.
O rapaz tenta ajudar o pai a entrar no sítio com sua cadeira de rodas e improvisa uma ponte de tábuas, para o desespero de Dionísio e diversão de Alberto, que acompanha a cena de longe. “Espere só um instantinho, meu pai, que já já o seu carrinho vai poder entrar em casa, visse? (…) Imagine, receber uma visita importante feito o senhor aqui no terreiro!”, assegura. Satisfeito em ver o avô na maior saia justa, Alberto vai embora e deixa Dionísio em pânico por ficar a sós com Candinho. “Fica tranqüilo que eu mando a Yvete vir te resgatar. Até mais, tio Candinho!”, debocha.
Fonte Rede Globo – novela Flor do Caribe
A história se passa na fictícia Vila dos Ventos. Flor do Caribe apresenta parte do elenco estreante na televisão. É o caso do ator Igor Rickli, do uruguaio Cesar Troncoso e da argentina Moro Anghileri. Na novela, amigos de infância se tornam rivais por um grande amor. Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli) são amigos de infância em Flor do Caribe. Segundo a Rede Globo as temporadas de férias em Vila dos Ventos, uma cidade no litoral do Rio Grande do Norte, aproximaram os três, mas suas vidas seguiram caminhos distintos. Alberto se afasta por alguns anos para receber a formação que lhe cabe como herdeiro do império construído pela família Albuquerque, enquanto Ester e Cassiano vivem o amor que sentem um pelo outro e lutam para alcançar seus objetivos.