O Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT) oferece, pioneiramente, programas de Mestrado Profissional stricto sensu nas áreas de Engenharia de Computação, Habitação, Tecnologia Ambiental e Processos Industriais. O IPT conta com laboratórios altamente capacitados.
De acordo com o pesquisador Eduardo Machado, responsável pela Coordenadoria de Ensino Tecnológico do IPT, o instituto contribui para a formação avançada de profissionais que já atuam nas empresas, entidades não-governamentais e no setor público, aproveitando a reconhecida experiência e a expressiva infraestrutura laboratorial do Instituto.
SERVIÇO
Programas de Mestrado Profissional do IPT
Informações sobre inscrições na Secretaria de Mestrado
email: [email protected] / (11) 3767-4068/4226
Horários: de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 21h30
Do Portal do Governo do Estado
—
Mestrado Profissional(MP) no IPT
O IPT, com sua longa atuação prestando serviços tecnológicos em suas áreas de especialização a empresas, públicas e privadas, e órgãos do governo e da sociedade, foi uma das primeiras instituições a vislumbrar o potencial do MP em transformar a capacidade de geração de pesquisa e inovação fora das universidades. Assim, introduziu, já em 1998, os cursos de MP em Engenharia de Computação e Habitação. Posteriormente, foram criados os MPs em Processos Industriais e em Tecnologia Ambiental.
Os docentes dos MPs do IPT têm, além da titulação de Doutor, experiência prática em projetos de pesquisa inovadores e prestação de serviços tecnológicos em processos e métodos no estado da arte, facilitando o diálogo com seus alunos.
O corpo discente dos MPs do IPT é caracterizado pela expressiva experiência profissional da maioria dos seus membros, diferenciando-o do público típico dos MAs. Os alunos dos MPs estão inseridos no mercado de trabalho, não tendo condições de dedicação em tempo integral, como se espera dos alunos de MA.
Sendo assim, o tempo de formação é maior do que no MA o que não significa facilidade na conclusão do curso dada a necessidade de conciliar vida acadêmica, vida profissional e vida privada.