Será divulgada nesta quarta-feira, 16, a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o 1º semestre de 2013. A lista estará disponível no site do Vestibulinho e também na Etec em que o estudante pretende estudar.
A relação inclui quem se inscreveu no Ensino Médio, Ensino Técnico Integrado ao Médio, nos demais cursos do Ensino Técnico e no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do 2º módulo.
Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada:
– 21e 22 de janeiro 1ª lista de convocação e matrícula;
– 23 e 24 de janeiro 2ª lista de convocação e matrícula;
– 28 de janeiro 3ª lista de convocação e matrícula;
– 29 de janeiro 4ª lista de convocação e matrícula;
– 30 de janeiro 5ª lista de convocação e matrícula.
Documentos para Matrícula
A matrícula dos convocados dependerá da apresentação dos seguintes documentos: requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec – preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da cédula de identidade (RG) ou da cédula de identidade de estrangeiro (RNE), da carteira nacional de habilitação com foto dentro da validade, do CPF ou documento expedido por ordem ou conselho profissional, como OAB, Crea, Coren e CRC; duas fotos 3×4 recentes e iguais.
Quem concluiu o Ensino Fundamental regular, deve levarcópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Fundamental, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos.
Quem concluiu ou estiver estudando o Ensino Médio regular, deve levarcópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, ou declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio.
Quem concluiu ou estiver estudando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja, deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio, ou do boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documento que comprove a eliminação de no mínimo quatro disciplinas; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos, ou da declaração que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA.
Para o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) -certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria de Educação do Estado.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.
Do Portal do Governo do Estado