O ambiente natural da novela “Além do Horizonte” chegou para mudar um pouco o cenário das novelas que o público já estava acostumado. Com muito mais cenas de natureza e outras imagens que os espectadores ainda não estavam acostumados, ainda tem muito drama e novidades para acontecer nessa história.
A semana já começa com mudanças, sendo que Thomaz revela para Heloísa seu desejo secreto de se separar de sua esposa, Inês. Na hora em que Thomaz e Heloísa estão conversando, é fácil entender que rola um clima diferente no ar quando Heloísa diz que acredita que o amigo merece ser feliz, e ele rapidamente retruca que acha que ambos merecem essa felicidade.
Enquanto isso, Celina fica esquentada ao conversar com Kleber, já que o mandachuva afirma que há uma Besta atacando os moradores da cidade, e afirma também que foi essa mesma Besta que raptou uma mulher durante a falta de luz que assolou o local há poucos dias. Celina sabe muito bem que ela é a própria mulher que foi raptada e que não tem Besta nenhuma por lá. Então, por que Kleber estaria inventando uma história dessas? Tapiré merece mais atenção e merece que todos os crimes sejam investigados.
Já o líder Jorge tem uma surpresa ao entrar em seu escritório, quando vê a janela aberta e uma pasta em cima da mesa. O responsável por isso é William, que estava tentando acessar o computador de Jorge, mas foi surpreendido ao perceber que uma senha de acesso estava sendo solicitada. Assustado com o barulho da fechadura abrindo, William consegue pular pela janela e sair do escritório rapidamente.
Agora que Heloísa e Lili fizeram as pazes, uma não vai medir esforços para proteger a outra, especialmente Heloísa, ao expulsar Inês de casa única e exclusivamente em favor de Lili e da proteção da garota. O mistério toma conta da telinha quando jipes e caminhões entram na comunidade e ficam sob responsabilidade de JC, o que deixa os espectadores super curiosos.
Essa semana será marcante para vários personagens e mais revelações farão com que os fãs de “Além do Horizonte” não consigam desgrudar da novela.