Novela “Joia Rara”: Manfred (Carmo Dalla Vecchia) planeja o sequestro de Amélia (Bianca Bin) para casar e morar com ela na mansão de Ernest (José de Abreu). O vilão segue a amada para esperar o momento certo. Dias depois, Benito (Anthero Montenegro) ajuda Manfred e eles conseguem capturar Amélia. Franz (Bruno Gagliasso) e Mundo (Domingos Montagner) perseguem o carro do vilão. Pérola (Mel Maia) tem um pressentimento e pede ajuda aos monges. Pérola, Franz e Mundo conseguem resgatar Amélia. Manfred promete que vai se vingar deles.
Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Joia Rara” Franz discute com Manfred e Ernest. Bibiana consegue fazer com que Silvia se alimente. Manfred demite Julieta ao saber que ela ajudou Franz e se descontrola ao ser rejeitado por Ernest. Davi compra um anel para Aurora e a pede em casamento. Manfred contrata Zefinha para ser a copeira da mansão no lugar de Julieta. Ele obriga Ernest a descer para jantar e diz ao pai que ele terá de se casar com Gertrude. Tenpa tenta convencer Dália a mudar seu depoimento contra Iolanda. Lindinha, Aurora, Amélia, Lola, Gaia, Hilda, Matilde, Laura e outras mulheres fazem uma manifestação feminista em frente ao fórum. Na sala de audiência, o juiz dá início ao julgamento de Iolanda. Manifestantes gritam em frente ao fórum pedindo a absolvição de Iolanda. Pilar demonstra arrependimento por ter traído a confiança de Silvia. Mundo e Ernest depõem no julgamento de Iolanda. Manfred manda Décio reunir alguns integralistas para dispersar a manifestação das mulheres na porta do fórum. Venceslau admite para o juiz que perdeu Iolanda para Ernest em uma mesa de jogo. Dália confessa que armou com Ernest o flagrante contra Mundo e Iolanda. Os integralistas chegam fazendo confusão e há uma discussão generalizada em frente ao fórum, mas Pérola chega com Sonan e pede que todos se acalmem. Iolanda é absolvida.
Pérola diz a Ernest que ele só será feliz no dia em que permitir a felicidade das pessoas que o cercam. Matilde cuida de um ferimento de Sonan. Laura enfrenta Valter e diz que não lhe deve mais obediência. Manfred se descontrola e ameaça Ernest ao ser chamado pelo pai de incompetente. Logo depois, chora de emoção ao ser chamado de filho. Ernest é obrigado a dar um anel de noivado para Gertrude, deixando Pilar surpresa. Franz e Amélia comemoram a anulação do desquite e planejam renovar os votos de casamento. Matilde não resiste e beija Sonan. O show beneficente de Ano Novo do cabaré Pacheco Leão é um sucesso. Durante o jantar de réveillon do clube, Ernest pede a mão de Gertrude em casamento. Gertrude aceita o pedido de Ernest e todos no clube ficam constrangidos. Durante a festa de Ano Novo do cabaré, Pérola, Sonan e os outros monges entoam um mantra com os convidados. Artur, Isaías e Curió são expulsos do clube por Valter e Laura os defende. Sonan decide voltar para os Himalaias. Joel e Cléo combinam de impedir o casamento de Aurora e Davi. Iolanda e Laura fazem perguntas sobre Tavinho para a Salete, a dona do orfanato. Arlindinho se algema a Serena para ela não ir para São Paulo. Viktor tem uma visão de Silvia e fica impressionado. Matilde chora ao ver Sonan indo embora. Manfred sequestra Amélia. Ainda desacordada na casa de Bibiana e Eufrásio, Silvia chora e chama pelo filho. Salete não fala a verdade sobre Tavinho para Laura e Iolanda, mas elas descobrem que Ernest deixou a criança lá. Pérola tem um pressentimento e encontra o lugar onde Manfred está com Amélia. Franz, Mundo e Fabrício resgatam Amélia e Manfred foge com os capangas. Uma funcionária do orfanato conta para Laura e Iolanda que Tavinho é filho de presos políticos. Viktor, Manfred e Ernest são chamados para depor sobre o acidente de Silvia. Joel e Cléo seguem Aurora e Davi até a igreja. Manfred diz ao delegado que Franz é o responsável pela morte de Silvia.
Manfred acusa Franz, deixando o delegado em dúvida. Iolanda diz a Mundo que Tavinho pode ser o filho de Gaia e Toni. Gertrude ameaça Salete para que ela não conte nada sobre Tavinho para Laura. Joel e Cleo dizem ao padre que querem se casar e marcam a cerimônia para o mesmo dia de Aurora e Davi. A funcionária do orfanato pega a pasta de documentos de Tavinho escondida e entrega para Iolanda. A testemunha paga por Manfred dá um depoimento acusando Franz. Silvia grita chamando por Viktor. O delegado pergunta a Franz se ele matou a ex-mulher. Franz fica indignado com a pergunta do delegado. Mundo, Iolanda e Amélia constatam que Tavinho é filho de Gaia e Toni. Valter conta para Laura a verdade sobre a adoção do menino. Franz diz ao delegado que não tem como provar seu álibi. Laura arruma a mala de Tavinho e foge com o filho. Davi consegue ficar em pé e Aurora comemora. Manfred forja provas contra Franz. Iolanda, Mundo e Amélia contam para Toni e Gaia que Tavinho é o filho deles que estava desaparecido. Artur ajuda Laura a fugir com o filho. Manfred obriga Ernest a fazer um pronunciamento à imprensa contando que é seu pai. O delegado dá voz de prisão a Franz.