Pesquisadores brasileiros poderão se capacitar no setor farmacoquímico por meio do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a empresa farmacêutica internacional Sanofi permitirá treinamentos em centros de pesquisa internacionais e a oferta de vagas de estágio para estudantes de graduação e doutorado no exterior nas filiais da empresa.
Os pesquisadores selecionados serão treinados por, no mínimo, um ano nos centros de pesquisa da Sanofi em Cambridge (EUA), Paris (França) e Frankfurt (Alemanha) e terão a oportunidade de acompanhar e participar de projetos envolvendo os processos-chave de pesquisa e desenvolvimento de um medicamento.
“O Ciência sem Fronteiras tem atraído interesse de muitas empresas para se associarem no processo de formação de recursos humanos. Naturalmente, um setor altamente apropriado para se inserir neste programa de treinamento de estudantes é o setor farmacêutico. Portanto, a Sanofi dá o primeiro passo no sentido de oferecer a oportunidade de treinamento a esses estudantes em seus laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento no exterior.”, afirma o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães.
Para participar do processo de seleção, os pesquisadores deverão inscrever-se nos editais de pós-doutorado em www.cienciasemfronteiras.gov.br