Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 poderão utilizar as notas obtidas no exame para ingresso em cursos da Universidade de Brasília (UnB). A seleção foi aberta com um total de 267 vagas em 17 cursos dos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia e Planaltina. As vagas são remanescentes do 2° Vestibular de 2013, que não tiveram candidatos selecionados ou inscritos para o número de ofertas.
INSCRIÇÕES – As inscrições ocorrem entre os dias 29 de julho e 1° de agosto, pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_2_remanescentes. Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato. Para aqueles que quiserem se inscrever e não tiverem acesso à internet, serão disponibilizados computadores nos quatro campi. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema, campus, curso e turno da vaga pretendida.
AVALIAÇÃO – Para admissão do participante do Enem 2012, a seleção da UnB vai considerar as notas da prova de redação, prova objetiva de Matemática e suas tecnologias, prova objetiva de Ciências da Natureza e suas tecnologias, prova objetiva de Ciências Humanas e suas tecnologias e prova objetiva de Linguagens, Códigos e suas tecnologias. A nota final será obtida pela média aritmética dos conceitos nessas avaliações, obedecendo à nota padronizada utilizada pelo Enem, na escala de 0 a 1.000 pontos.
O candidato que desejar concorrer a uma vaga nos cursos que exijam Certificado de Habilidade Específica deverá ter realizado a certificação referida na UnB e apresentar o documento dentro do prazo de validade para o curso ao qual concorre.
A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada está prevista para ser divulgada no dia 5 de agosto. Já o registro e matrícula nos cursos serão realizados no dia 7 de agosto.
CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_2_remanescentesou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h30 às 19h – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – pelo telefone (61) 3448-0100.