A equipe do PAPO – Programa de Atividades para o Paciente Obeso, ligado ao Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente (CAAA), da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, recruta meninas, com idade entre 13 e 16 anos, que apresentem excesso de peso. O programa tem como objetivo a diminuição da obesidade, por meio de uma atuação multidisciplinar educativa.
Serão oferecidas aulas de atividade física, alimentação, convívio social e moda, durante um período de quatro meses, com aulas duas vezes por semana. As interessadas devem ir ao CAAA, no dia 21 de fevereiro, das 13h às 15h, onde passarão por uma triagem com os profissionais da equipe.
O Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente está localizado à Rua Botucatu, 715, na Vila Clementino, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo email: [email protected].
Sobre a Unifesp
Criada em 1994, a Unifesp originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 e federalizada em 1956. Por meio do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), iniciou seu projeto de expansão em 2005. Atualmente, a Universidade conta com cursos nas áreas de Humanas, Exatas, Biológicas, Negócios e Saúde ; distribuídos nos seguintes campi: São Paulo, Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, São José dos Campos e Osasco, além de unidades avançadas de extensão – Embu das Artes e Santo Amaro. Possui 9.430 alunos de Graduação, 3.144 de Pós-Graduação Stricto Sensu e 5.847 de Pós-Graduação Lato Sensu. A Unifesp também conta com o primeiro Hospital Universitário do Brasil, o Hospital São Paulo. Em 2011, pela terceira vez consecutiva, foi reconhecida a melhor universidade federal do País, segundo o Índice Geral de Cursos das Instituições de Ensino Superior (IGC).