Agência FAPESP – Estão abertas, até 14 de março, as inscrições para o concurso do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) de Bauru que visa preencher seis vagas de assistente social.
Os selecionados serão contratados sob regime da CLT, com salário mensal de R$ 6.366,11, em jornada de 30 horas semanais, podendo atuar em turno diurno, noturno, ou misto, em plantão ou em escala de revezamento.
Os candidatos ao cargo devem ter graduação completa em Serviço Social, registro no Conselho Regional de Serviço Social (Cress) de São Paulo e conhecimentos de informática.
Entre as atribuições do assistente social destacam-se o planejamento, a organização e a administração de benefícios e serviços sociais; a orientação de indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais em busca da defesa dos direitos; e a realização de visitas domiciliares ou hospitalares, para elaboração de diagnósticos ou orientação sobre assuntos de sua competência.
O concurso constará de uma prova de múltipla escolha com 50 questões objetivas: dez relacionadas a fissuras labiopalatinas, deficiências auditivas e suas implicações sociais e 40 relacionadas a serviço social e políticas sociais.
Somente serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7. Eles serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a nota final da prova.
As inscrições devem ser feitas por meio da internet, em , no link “Concursos Públicos”, conforme as orientações disponíveis.
O edital pode ser conferido em