Já pensou em se tornar um voluntário do programa ? Para ser um, basta entrar em contato com uma das escolas da rede estadual participantes do programa. A variedade de atividades que um voluntário pode exercer é grande. Ele pode, por exemplo, ser responsável ou ajudar a organizar gincanas e eventos, campanhas, atividades educativas, passeios culturais, cursos, oficinas, palestras, formar contatos para articular parcerias e muito mais.
Vale lembrar que toda atividade deve ser feita de acordo com as habilidades e competências do voluntário e as necessidades da comunidade. Por isso, é importante que as ações sejam planejadas em parceria com o Educador Profissional do programa de cada escola. Localize a escola mais perto de você.
Do Portal do Governo do Estado
—
O Programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação.
Ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.
Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o Programa oferece às comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida, cada vez melhor.
Cada escola organiza as atividades dentro de 4 eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.