O prazo para futuros professores se inscreverem no Programa Residência Educacional SP termiuna na quinta-feira, 27. O programa prevê modelo de estágio criado para que estudantes de licenciatura tenham a primeira experiência no ensino. As inscrições devem ser feitas no . Ao todo, são 9 mil vagas para todo o Estado, e o estudantes receberão bolsas de R$ 600.
A participação no programa, voltado aos ensinos Fundamental e Médio, conta como as horas de estágio obrigatórias para os cursos de licenciatura. Além disto, possibilita que o universitário participe de todas as atividades escolares, inclusive na sala de aula e na programação pedagógica, sempre em conjunto com o professor titular. A carga horária diária é de até 6 horas, não ultrapassando 15 horas semanais. O estudante selecionado atua por 12 meses na escola, e o prazo pode ser renovado por igual período.
No próximo dia 24, mais de 800 novos residentes começam a atuar nas unidades escolares. Somados aos 1.159 que já iniciaram com o programa, são cerca de 2 mil futuros professores que aprendem com a rotina escolar da rede estadual de ensino. O Programa está em todas as 91 administrações regionais.
Do Portal do Governo do Estado