A diretora da área de Learning & Insights do IBOPE Media, Juliana Sawaia, apresentará no youPIX SP Festival 2014 os resultados da segunda edição da pesquisa sobre o jovem digital brasileiro. Em um cenário em que o jovem é a personificação das mudanças observadas no consumo de mídia atualmente, a pesquisa do IBOPE Media revela que 85% deste público é internauta e que destes, 93% navegam nas redes sociais e 66% veem ou baixam vídeos pela internet. Esta plataforma é considerada ainda a principal fonte de entretenimento para 43% deste público, contra 32% do total da população aferida.
Com o crescimento da internet e o surgimento de novas plataformas, a forma de consumir conteúdo se transformou e um novo cenário midiático está se consolidando. O jovem assume o grande papel de protagonista neste contexto, com uma rotina adaptada para facilmente incorporar não apenas as mudanças tecnológicas, como as culturais.
Além de multimeios, uma vez que 61% deles estão habituados a usar mais de um meio de comunicação ao mesmo tempo, eles também podem ser considerados multitelas. Atualmente, 17% dos jovens que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras têm ao menos um tablet em casa e, entre os que possuem telefone celular, 47% têm smartphone. A simultaneidade e a convergência estão praticamente no DNA: os meios são consumidos pela internet com tal naturalidade, que muitas vezes fazem até os vídeos online se tornam uma nova forma de escrita da web.
A pesquisa é resultado do projeto youPIX Tank, fruto da parceria entre o IBOPE Media, Conecta – unidade de negócios on-line do IBOPE Inteligência, e youPix, plataforma que discute as principais tendências da internet.
Confira a programação:
youPIX SP Festival 2014
Data: 17 (empresas e parceiros), 18 e 19 de julho (público em geral)
Local: Fundação Bienal de São Paulo – Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 3 – Ibirapuera
Entrada gratuita
Sobre o IBOPE Media
Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o IBOPE Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 72 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.
O IBOPE Media emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 16 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA). Acesse para mais informações.