Novela “Alto Astral”: Sergio Guizé vive Caíque, o protagonista de “Alto Astral”. Guizé será um médico com pavor de sangue e que, desde a infância, via pessoas que as outras não enxergavam. Confuso, ele não sabe explicar o que tudo aquilo significa ou representa. Outro fato curioso é que ele sempre desenhou uma jovem misteriosa quando era criança, sem nem conhecer a moça. Uma espécie de fixação ou, quem sabe, amor. Depois de ficar um período fora do Brasil, Caíque volta ao país de surpresa para um grande evento, mas nem todo mundo vai gostar de sua presença. O ator irá contracenar, principalmente, com Nathalia Dill, Thiago Lacerda, Claudia Raia, Marat Descartes e Christiane Torloni.
Herdeiro de um hospital junto ao irmão, Caíque não terá o mesmo objetivo de Marcos, personagem de Thiago Lacerda, na hora de atender os pacientes. Enquanto o mocinho ajuda a quem pode, o vilão fará de tudo para lucrar em qualquer circunstância. Inclusive, tentará tomar a parte do irmão no empreendimento.
Thiago Lacerda será um cirurgião sem qualquer escrúpulo e que fará de tudo para afastar seu irmão adotivo, Caíque, de seu caminho. A rivalidade de Marcos pelo caçula, que existe desde a infância, alimentará uma briga pelo hospital da família e por Laura, personagem de Nathalia Dill.
Marcos é um cirurgião de sucesso, que sonha ter todo o hospital só para ele, enquanto Caíque é um clínico geral que dá diagnóstico até por telefone e faz operações em condições adversas, apesar de ter pavor de sangue. Ninguém sabe, mas, nessas cirurgias, Caíque recebe, contra a vontade, a orientação de um guia espiritual, Castilho (Marcelo Médici). O espírito aparece para ele desde criança, colocando o jovem médico em situações absurdas e, às vezes, até cômicas.
Nathalia Dill está pronta para dar vida a Laura, a protagonista de “Alto Astral”. A atriz será a mocinha da história, cheia de personalidade e, é claro, muito disputada pelos bonitões da trama, personagens de Sergio Guizé e Thiago Lacerda. Ela cuida da família e sente o peso de ser a irmã mais velha de Bia e Gustavo, interpretados por Raquel Fabbri e Guilherme Leicam. Laura será tranquila e serena.
Marcelo Médici surge como um espírito, o Dr. Castilho, um médico que, em outras vidas, era parceiro de Caíque, personagem de Sergio Guizé. Quando o espírito aparece para o mocinho, ele tenta resgatar a relação antiga e resolver questões que ficaram presas no passado, gerando problemas e confusão na cabeça de Caíque.
Débora Nascimento vai surgir na pele de Sueli, uma das grandes aliadas do vilão da trama, o cirurgião Marcos Bittencourt, vivido por Thiago Lacerda.
Claudia Raia já está na pele da sua nova personagem da televisão: a vidente charlatã Samantha. Em “Alto Astral”, a trambiqueira vai aprontar muito para cima dos personagens de Sergio Guizé e Nathalia Dill e, ainda, promete divertir o público. A atriz dará vida a uma eterna apaixonada, cheia de amor para dar, mas querendo receber muito mais. Obstinada pela fama, ela vai fazer de tudo para ser reconhecida, e isso não inclui qualquer escrúpulo. Raia irá contracenar, principalmente, com Sergio Guizé, Alejandro Claveaux, Nathalia Dill, Conrado Caputto e Débora Nascimento.
Giovanna Lancellotti chega em “Alto Astral” para fazer os outros sofrerem um pouquinho.
Sérgio Malheiros vai dar vida a Emerson, um cara simples, apaixonado e muito determinado. No início da trama, o jovem vai demonstrar um grande interesse pela natação.
Kayky Brito será um médico que terá de enfrentar problemas pessoais. Israel, o personagem do galã, vai ser um anestesista que sempre teve acesso a medicamentos e acabou se tornando um toxicodependente. Sem que a maior parte de seus familiares e amigos soubesse, ele se livrou do vício, mas ainda vai lutar contra recaídas. Kayky vai contracenar, principalmente, com Thiago Lacerda, que será Marcos. Ele terá que se submeter aos caprichos do primo e dono do hospital em que trabalha para se manter na profissão. Além dele, Sabrina Petraglia, Giovanna Lancellotti, Elizabeth Savalla e Débora Rebecchi vão atuar diretamente com o bonitão.
César, novo personagem de Alejandro Claveaux, é um canalha profissional. Irmão de Samantha, a vidente charlatã que será vivida por Claudia Raia, ele vai participar das armações da loira “paranormal” para convencer a todos de que realmente tem um poder especial. Mas, tudo na base do trambique. Além disso, ele será um vice-campeão de natação e dará aulas para Gustavo, um jovem egoísta e ambicioso, que será interpretado por Guilherme Leicam. Sob os olhares do pupilo, César, que se considera irresistível, vai aprontar para cima da mulherada, principalmente de Itália, personagem de Sabrina Petraglia.
Sabrina Petraglia interpreta Itália, uma jovem apaixonada e ingênua. Itália é uma enfermeira apaixonada pelo namorado César, um cafajeste vivido por Alejandro Claveaux, e, por mais que faça jogo duro com o bonitão, apronta por trás dos panos.
Nando Rodrigues será Ricardo, um ex-campeão de natação.
Sophia Abrahão é a Gaby, uma jovem delicada e, ao mesmo tempo, bem extrovertida, com sede de justiça. Gaby será muito amiga de Bélgica, personagem de Giovanna Lancellotti, e namorada de Gustavo, que será interpretado por Guilherme Leicam. Mas quem vai ter uma queda pela gata será Emerson, papel de Sergio Malheiros. Além da galera, a atriz irá contracenar com Claudia Raia, que será sua tia Samantha, a vidente charlatã.
JP Rufino é Azeitona, o novo personagem do ator mirim de “Alto Astral”. Um menino pestinha, alegre e que tem um amor muito grande pelo irmão.
Seu Manuel (Leopoldo Pacheco) é um pai de família. Bem peculiar, pode-se assim dizer. Com a mulher e os filhos, ele dá conta da América do Sul, da Europa e do Oriente Médio. Isso porque sua senhora se chama Argentina (Elizabeth Savalla) e, seus filhos, Israel (Kayky Brito), Itália(Sabrina Petraglia), Afeganistão (Gabriel Godoy) e Bélgica (Giovanna Lancellotti). Eles são donos de uma lanchonete que vai mal das pernas e está com as estruturas abaladas, literalmente, como a casa em que moram. Os quatro são filhos de sangue de Manuel e, de coração, de Argentina, que criou todos com muito amor desde pequenininhos. A casa é sempre uma loucura. Também, pudera. Israel é um médico anestesista em recuperação de toxicodependência, Itália é uma enfermeira cegamente apaixonada pelo namorado, Afeganistão é um bronco que fala um pouco errado e Bélgica é uma cobrinha. Mas isso não é tudo: eles dividem o mesmo banheiro. O pai de todos é teimoso e controla até os fios de macarrão no prato das “crianças”. Um cara que põe uma ideia na cabeça e não volta atrás, mesmo com essa tropa toda em cima dele. Argentina tem que ser forte para aguentar todas as manias do maridão, mas tem muito amor para isso. Ela ainda se divide entre Nova Alvorada e São Paulo, já que tem uma tia na capital que precisa de sua ajuda.
Elenco completo de “Alto Astral” (Ator/Atriz e Personagem)
Sérgio Guizé – Caíque Bittencourt
Nathalia Dill – Laura Miranda
Thiago Lacerda – Marcos Bittencourt
Cláudia Raia – Samantha Santana
Christiane Torloni – Maria Inês Bittencourt
Edson Celulari – Marcelo Ferraz
Maitê Proença – Kitty de Melo
Elizabeth Savalla – Argentina Pereira (Tina)
Leopoldo Pacheco – Manuel Pereira
Débora Nascimento – Sueli
Totia Meireles – Adriana
Silvia Pfeifer – Úrsula Ferraz
Nando Rodrigues – Ricardo Ferraz
Giovanna Lancellotti – Bélgica Pereira
Sophia Abrahão – Gabriela (Gaby)
Guilherme Leicam – Gustavo Miranda
Otávio Augusto – Vicente Miranda
Kayky Brito – Israel Pereira
Sabrina Petraglia – Itália Pereira
Marcelo Médici – Dr. Castilho
Simone Gutierrez – Patchoulli
Marianna Armellini – Viviana
Rosanne Mulholland – Débora
Monica Iozzi – Scarlett de Melo
Alejandro Claveaux – César de Melo
Sérgio Malheiros – Emerson
Gabriel Godoy – Afeganistão Pereira
Conrado Caputto – Pepito
Débora Olivieri- Meire
Norival Rizzo – Escobar
Adriana Prado – Suzana
Ana Carbatti – Aurélia
Marat Descartes – Fernando
Fábio Audi – Heitor
Marilu Bueno – Marieta
Débora Rebecchi – Liz
Nina Frosi – Dionice
Nathália Costa – Isabella
JP Rufino – Adeilson (Azeitona)
Carlo Porto – Tavares
Rodrigo Serrano – Murilo
Maria Carol – Nildes
Luciana Rigueira – Rosa
Raquel Fabbri – Beatriz
Jô Soares – ele mesmo
Fonte “Alto Astral” Rede Globo