Novela “Em Família”: Laerte (Guilherme Leicam) espanca Virgílio (Nando Rodrigues) e é preso antes da cerimônia de seu casamento com Helena (Bruna Marquezine), que está grávida. Depois de um tempo, Laerte é condenado. Após um ano, ele sai da cadeia e viaja para o exterior. Helena conta para a família que perdeu o bebê e se casa com Virgílio. Logo depois Helena anuncia uma nova gravidez. Após vinte anos a filha de Helena (Julia Lemmertz), Luiza (Bruna Marquezine), conhece Laerte (Gabriel Braga Nunes). Helena faz muitas perguntas e Luiza resolve entrar no quarto da mãe para descobrir pistas sobre o passado. Luiza encontra uma caixa onde Helena guarda todas as recordações de Laerte e o vestido de noiva. Helena fica furiosa e agride a filha. Luiza se defende e discute com a mãe. Ela tenta entender o motivo de tanto mistério. Virgílio (Humberto Martins) entra no quarto e fica assustado. Helena e Virgílio mandam Luiza sair do cômodo e ela pergunta se não é filha de Virgílio. Irado, Virgílio retira a filha do quarto e Helena fica arrasada.
Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Em Família” Federal encontra Virgílio. Federal late perto de Virgílio e acaba chamando a atenção de um homem. Virgílio é levado para o hospital. Maria suspeita que Laerte possa ter feito algo contra seu filho, e Selma se irrita com a acusação. Martinho conta o que aconteceu com Virgílio para Ana e Mauro. Laerte tenta se consolar com Helena, que estranha seu comportamento. Virgílio é colocado em um quarto isolado da emergência. Helena pensa em adiar seu casamento por causa do sumiço de Virgílio. Laerte se apavora ao descobrir que o suposto assassino de Virgílio está sendo caçado. Helena decide ir ao hospital para ver Virgílio. Shirley comenta com Rafaela que sonha em passar a noite com Laerte. Virgílio acorda e conta para Ana o que aconteceu com ele. Helena entra na igreja. Helena ouve os comentários maldosos de Shirley sobre sua gravidez ao passar por ela na igreja. Helena chega ao altar e Selma percebe o nervosismo do filho. Maria invade a igreja e acusa Laerte de tentar acabar com a vida de Virgílio. Ramiro sente uma forte dor no peito, mas ninguém percebe. Helena se desespera, e Chica tenta ampará-la. Laerte é levado da igreja pelo delegado. Ramiro sofre um enfarte. Itamar se enfurece com Laerte. Selma culpa Helena por toda a tragédia que atingiu a família. Helena pede perdão a Maria. Laerte sai da cadeia e é hostilizado por toda a cidade. Laerte procura Helena.
Laerte tenta se explicar para Helena, mas os dois discutem. Shirley comemora seu aniversário em uma boate. Laerte é hostilizado por convidados da festa, e a aniversariante o defende. Laerte passa a noite com Shirley. Selma cuida do filho. Laerte é julgado e condenado. Helena se despede de Virgílio e vai embora de Goiânia com Neidinha. Helena avisa que corre o risco de perder seu bebê. Neidinha volta para casa e desmaia nos braços de Fernando. Depois de um ano, Laerte sai da cadeia e descobre que Shirley teve um filho seu. Ele assume a criança e vai embora do Brasil. Há nova passagem de tempo. Laerte é agora um flautista famoso. Ele e Verônica tocam em um teatro em Viena. Laerte vê Luiza na plateia, fica perturbado e interrompe o espetáculo. Laerte discute com Verônica por causa da mulher que viu na plateia e sai para procurá-la. André reclama ao ver Luiza abraçada a Murilo. Laerte anda pelas ruas de Viena. André, Luiza, Alice, Murilo e Sandra jantam em um restaurante. Helena salta de paraquedas e Juliana grava a ação. Felipe se embriaga em um bar. Felipe avisa a Helena que voltará para Goiânia. Laerte vê Luiza na rua. Fernando repreende Juliana ao vê-la cuidar de Bia. Luiza liga para parabenizar Virgílio, e Helena fica feliz. Chica faz uma declaração durante a festa de Virgílio. Clara reclama do marido. Laerte conhece Leto, seu filho com Shirley. Selma conta para o filho a história de Shirley e Leto. Laerte se emociona ao ver o filho tocar flauta como ele. Verônica conta para a sogra sobre a moça que encontraram em Viena. Selma revela que a filha de Helena pode ser sua neta. Helena pega o medalhão da Fênix, mas o esconde assim que Virgílio aparece. Verônica se impressiona com a semelhança entre Helena e a moça que viram em Viena. Helena pensa em internar Felipe. Marina e Vanessa coordenam a organização das fotos para a exposição. Virgílio fala para Helena que Laerte está em Goiânia, e ela finge não dar atenção. Laerte conversa com Verônica, Leto e Paulinha no mesmo local onde ficava com Helena. Marina vê Clara e Cadu em sua exposição e pede para conhecê-los.