Novela “Em Família”: Luiza (Bruna Marquezine), filha de Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins), viaja para a Europa com um grupo de amigos e com o namorado, André (Bruno Gissoni). Eles assistem a um concerto onde o músico Laerte (Gabriel Braga Nunes) se apresenta. Laerte percebe a jovem na plateia, acha que é a sua prima e perde a concentração. Verônica (Helena Ranaldi), namorada do músico, pergunta o que aconteceu e ele explica. Verônica lembra que Laerte teve a impressão de ver a prima em outras ocasiões, e pede que ele consulte um médico. No dia seguinte, Laerte encontra a jovem na rua mas perde a menina de vista.
Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Em Família” Laerte vai para a sua despedida de solteiro. Chica percebe Felipe embriagado e se preocupa. Clara pede para dormir com Helena. Thiago prepara a despedida de solteiro de Laerte, e Virgílio fica constrangido. Helena afirma a Chica que acredita que será feliz com Laerte.
Helena mostra para Clara o medalhão da Fênix. Laerte deixa Virgílio com uma das garotas de programa e vai para o quarto com outra. Ramiro sente um desconforto no peito, mas esconde de Chica. Virgílio vê Laerte com a garota de programa e fica inconformado com a traição. Viriato ouve Shirley falar que vai para a despedida de solteiro de Laerte e se enfurece com a filha. Laerte fere Virgílio violentamente e decide ocultar seu crime. O cão Federal late para Laerte e segue seu carro. Maria e Neidinha resolvem procurar Virgílio. Laerte deixa Virgílio gravemente ferido escondido. Juliana percebe a apreensão do sobrinho ao encontrá-lo em casa. Helena tem um pesadelo e acorda chamando por Laerte e Virgílio. Federal encontra Virgílio. Federal late perto de Virgílio e acaba chamando a atenção de um homem. Virgílio é levado para o hospital. Maria suspeita que Laerte possa ter feito algo contra seu filho, e Selma se irrita com a acusação. Martinho conta o que aconteceu com Virgílio para Ana e Mauro. Laerte tenta se consolar com Helena, que estranha seu comportamento. Virgílio é colocado em um quarto isolado da emergência. Helena pensa em adiar seu casamento por causa do sumiço de Virgílio. Laerte se apavora ao descobrir que o suposto assassino de Virgílio está sendo caçado. Helena decide ir ao hospital para ver Virgílio. Shirley comenta com Rafaela que sonha em passar a noite com Laerte. Virgílio acorda e conta para Ana o que aconteceu com ele. Helena entra na igreja. Helena ouve os comentários maldosos de Shirley sobre sua gravidez ao passar por ela na igreja. Helena chega ao altar e Selma percebe o nervosismo do filho. Maria invade a igreja e acusa Laerte de tentar acabar com a vida de Virgílio. Ramiro sente uma forte dor no peito, mas ninguém percebe. Helena se desespera, e Chica tenta ampará-la. Laerte é levado da igreja pelo delegado. Ramiro sofre um enfarte. Itamar se enfurece com Laerte. Selma culpa Helena por toda a tragédia que atingiu a família. Helena pede perdão a Maria. Laerte sai da cadeia e é hostilizado por toda a cidade. Laerte procura Helena.
Laerte tenta se explicar para Helena, mas os dois discutem. Shirley comemora seu aniversário em uma boate. Laerte é hostilizado por convidados da festa, e a aniversariante o defende. Laerte passa a noite com Shirley. Selma cuida do filho. Laerte é julgado e condenado. Helena se despede de Virgílio e vai embora de Goiânia com Neidinha. Helena avisa que corre o risco de perder seu bebê. Neidinha volta para casa e desmaia nos braços de Fernando. Depois de um ano, Laerte sai da cadeia e descobre que Shirley teve um filho seu. Ele assume a criança e vai embora do Brasil. Há nova passagem de tempo. Laerte é agora um flautista famoso. Ele e Verônica tocam em um teatro em Viena. Laerte vê Luiza na plateia, fica perturbado e interrompe o espetáculo. Laerte discute com Verônica por causa da mulher que viu na plateia e sai para procurá-la. André reclama ao ver Luiza abraçada a Murilo. Laerte anda pelas ruas de Viena. André, Luiza, Alice, Murilo e Sandra jantam em um restaurante. Helena salta de paraquedas e Juliana grava a ação. Felipe se embriaga em um bar. Felipe avisa a Helena que voltará para Goiânia. Laerte vê Luiza na rua. Fernando repreende Juliana ao vê-la cuidar de Bia. Luiza liga para parabenizar Virgílio, e Helena fica feliz. Chica faz uma declaração durante a festa de Virgílio. Clara reclama do marido. Laerte conhece Leto, seu filho com Shirley. Selma conta para o filho a história de Shirley e Leto. Laerte se emociona ao ver o filho tocar flauta como ele. Verônica conta para a sogra sobre a moça que encontraram em Viena. Selma revela que a filha de Helena pode ser sua neta. Helena pega o medalhão da Fênix, mas o esconde assim que Virgílio aparece. Verônica se impressiona com a semelhança entre Helena e a moça que viram em Viena. Helena pensa em internar Felipe. Marina e Vanessa coordenam a organização das fotos para a exposição. Virgílio fala para Helena que Laerte está em Goiânia, e ela finge não dar atenção. Laerte conversa com Verônica, Leto e Paulinha no mesmo local onde ficava com Helena. Marina vê Clara e Cadu em sua exposição e pede para conhecê-los.