As Secretarias de Desenvolvimento Social e de Segurança Pública de SP firmaram uma parceria para desenvolver um programa de preparação de bombeiros voluntários para atuar no Estado. “A intenção é que possamos contar com a colaboração de pessoas que querem ajudar e não sabem como fazer.
Por meio do , essas pessoas se cadastram para que atuar no trabalho voluntário de acordo com as suas especialidades”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marco Aurélio Alves, também falou sobre a importância da parceria. “Esperamos, agora, expandir o serviço de Bombeiros pelo Estado principalmente naquelas cidades pequenas em que não contamos com unidades físicas.
Temos que unir a população em grupos que possam, com segurança, realizar o trabalho inicial antes da chegada bombeiro.”
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Do Portal do Governo do Estado
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O Decreto nº 59.870/2013 que instituiu o Programa de Apoio ao Voluntariado no Estado de São Paulo (Programa SP VOLUNTÁRIO), em seu artigo oitavo apresenta a necessidade do cadastramento dos projetos de voluntariado existentes nos órgãos e entidades públicas da administração direta e indireta do Estado de São Paulo.
Para promover o exercício solidário da cidadania o Programa de Apoio ao Voluntariado no Estado de São Paulo (Programa SP VOLUNTÁRIO) será um canal de comunicação permanente entre o governo do Estado de São Paulo, representado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e os diversos grupos de voluntariado que atuam nas entidades da administração direta e indireta do Estado.
Com a evolução do cadastramento dos projetos de voluntariado, voluntários, associações e fundações que atuam em iniciativas dessa natureza o Programa SP VOLUNTÁRIO contará com o mapeamento da atuação voluntária nas entidades públicas em todo o Estado, identificando sinergias entre os programas cadastrados.
Dessa forma, o Governo do Estado potencializa seus esforços no desenvolvimento social e em suas políticas públicas.