Agência FAPESP – O Projeto Temático “”, apoiado pela FAPESP, tem duas oportunidades de Bolsa de Pós-Doutorado na área de Ciências da Saúde.
As duas bolsas terão duração inicial de nove meses, com possibilidade de extensão por outros cinco meses.
O objetivo do projeto, coordenado por Marcia Scazufca, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), é avaliar a exequibilidade de um futuro ensaio clínico que testará o custo-efetividade de um novo programa para o manejo de depressão em idosos cadastrados em Unidades Básicas de Saúde com Estratégia Saúde da Família em São Paulo.
Um dos bolsistas atuará na área de Epidemiologia, como coordenador de pesquisa e será responsável por todas as atividades diárias de pesquisa do projeto relacionadas ao desenvolvimento, aplicação e avaliação do estudo-piloto. Ele deve ter doutorado em Saúde Coletiva (Epidemiologia, Saúde Pública, Medicina Preventiva) e experiência com estudos epidemiológicos.
O segundo bolsista atuará na área de Psicologia como coordenador da intervenção e será responsável por todas as atividades clínicas do projeto relacionadas ao desenvolvimento, aplicação e avaliação da intervenção psicossocial. Ele deve ter doutorado em áreas relacionadas à saúde mental e experiência em intervenções psicossociais ou psicológicas.
Os interessados deverão encaminhar, até 13 de janeiro, curriculum Lattes ou curriculum vitae (no caso de candidatos não brasileiros), cópia do certificado de doutor, carta explicando o interesse pela posição e suas qualificações para participar do projeto e duas cartas de recomendação para Marcia Scazufca ([email protected]) e para Ricardo Araya ([email protected]), investigadores principais, com o assunto “Posição de Pós-doutorado – Coordenador de Pesquisa”.
Mais informações estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades, nos links relacionados a cada área.
Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP, no valor de R$ 6.143,40 mensais, e reserva técnica – que equivale a 15% do valor anual da bolsa e que tem o objetivo de cobrir despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um auxílio-instalação.
Mais informações sobre a bolsa de pós-doutorado da FAPESP estão disponíveis em .