Os estudantes do ensino médio que desejam conquistar o Prêmio Jovem Cientista e professores que estão orientando pesquisas e discutindo a alimentação saudável na escola ganharam novas aliadas. Em sua 28ª edição, o prêmio lança, pela primeira vez, cinco webaulas em linguagem acessível, que reúnem textos, infográficos e atividades educativas.
A partir do tema dessa edição do Prêmio Jovem Cientista – Segurança Alimentar e Nutricional – cada webaula aborda uma linha de pesquisa, com foco no caminho percorrido pelo alimento até chegar à mesa. O acesso a alimentos saudáveis, a produção sustentável, as inovações na conservação e aproveitamento integral dos alimentos, os hábitos alimentares da gestação à terceira idade e as soluções para a desnutrição e a obesidade são os temas das aulas.
Os vídeos disponíveis nas webaulas são apresentados pelo ator Pedro Cardoso e fazem parte da série “Educação à Mesa”, produzida pela Fundação Roberto Marinho em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e os Ministérios da Saúde e Educação. No final de cada webaula, são contemplados os principais desafios da Segurança Alimentar e Nutricional no país. Os estudantes podem usar esses desafios ou outros presentes em suas comunidades como ponto de partida para suas pesquisas. Para acessar as webaulas, visite www.jovemcientista.cnpq.br. Os estudantes e professores que têm acesso restrito à internet, podem solicitar gratuitamente o conteúdo em arquivo digital pelo email [email protected]
As inscrições no Prêmio, que já estão abertas e vão até 19 de dezembro, podem ser feitas no site .
O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e tem o patrocínio da Gerdau e da BG Brasil.
Saiba mais, siga e compartilhe informações sobre o Prêmio Jovem Cientista:
Assessoria de Imprensa
Fundação Roberto Marinho