Entre os dias 26 de agosto e 6 de outubro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições no Processo Seletivo para Candidatos Indígenas 2015, com oferta de uma vaga adicional em cada uma das 61 opções de curso de graduação presenciais da UFSCar, distribuídas entre os campi Araras, São Carlos, Sorocaba e Lagoa do Sino, instalado no município em Buri, todos no interior do Estado de São Paulo.
Podem se inscrever candidatos indígenas de etnias brasileiras que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente em escolas da rede pública de ensino ou em escolas indígenas, reconhecidas pela rede pública de ensino. Os indígenas interessados devem enviar a documentação exigida para a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar, por meio dos Correios. Após a análise da documentação enviada pelos candidatos, a UFSCar divulgará, no dia 7 de novembro, a relação dos pedidos de inscrição que foram aceitos.
As provas serão aplicadas em etapa única, nos dias 19 e 20 de dezembro, no Campus São Carlos. Esta será a oitava edição consecutiva do processo seletivo específico para ingresso de estudantes indígenas na UFSCar, como parte do Programa de Ações Afirmativas da Universidade, aprovado pelo Conselho Universitário em 2007.
Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no regulamento do Vestibular, disponível no Portal UFSCar, em www.ufscar.br, e também podem ser obtidas por meio de contato com a Coordenadoria do Vestibular da UFSCar pelo telefone (16) 3351-8152 ou no site .